01/01/2013

Algumas dicas para ter um blog bom!



Oi lindas, a maioria deve estar animada para 2013 né? Eu também..
Ah eu nunca fui de colocar muitas dicas aqui no blog, mas vou revelar: amo dar dicas!
E toda menina quer ter um blog lindo (aproveitei a ideia, pois minha amiga acabou de criar um blog)
Clica aqui para ir para o blog, lembrando: ele é iniciante! Porém a dona já teve experiência com outro blog!
Segue, divulga e comenta! Então meninas.. vamos para o post? Clica aqui em baixo, achou?




Na minha opinião, são as seguintes:

1- Não colocar 8743 gifs no seu post! Tem blogueira que erra, pois acha que fica lindo e não fica, na verdade fica "iniciante" sabe? Quando você vai em um blog e parece que a pessoa não sabe postar, e o post tem bom conteúdo só que não é agradável de ler!

2- Não colocar muitas cores diferentes em um post só! Exemplo: colocar uma cor em cada parágrafo! 
Gente como isso fica chato e desagradável...não deixe seus leitores cegos!

 3- Dixe a cor do blog, uma cor boa que possa ficar uma coisa "profissional", interessante e novamente agradáveis, pois seu blog vai crescer com seus leitores, então faça de tudo para deixa-los satisfeitos! 

4- NÃO CRIE UM BLOG DE BRINCADEIRA! É responsabilidade, sei que na cabeça de muitas blogueiras já veio a seguinte ideia: Vou fechar e desistir do meu blog! Deixar seu blog não é legal, não mesmo! E talvez você pense direito e fique com o blog, isso sim, você não desiste! Sim, eu já quis desistir do Especial Pink...não, parei, pensei e fiquei! Tenho meus leitores e quero continuar com eles..

5- Tenha um conteúdo bom, no mínimo algo no sentido do nome do blog! Não adianta você colocar o nome do seu blog de " maçã " e só falar de " manga" #EuCriativa (risos)
Por isso meu blog tem um nome que a única coisa que da pra perceber é que é feminino, pois não da para saber se fala de musica, de televisão, de jogo, de moda..fala de tudo um pouco! 


6- TENTE TER POUCOS ERROS DE PORTUGUÊS E NÃO USE ABREVIAÇÕES! "Pq az veiz da impreção que a peessoa tta até zoando, e nn escrevendo em um blogue" Meu Deus..feio né?! Então bora arrumar esse modo de escrever e não usar abreviações! Fica bem melhor..

7- Use boas imagens, com bons efeitos ou imagens animadas simples e legais no topo do post! Eu acho super interessante! Procure creditar as fotos, pegar fotos de Tumblr, do Google com ótimas edições e boa resolução! 

8- Os tutoriais são sempre bem-vindos! Ajudam bastante se for uma coisinha útil...dicas também! 
E se for postar fotos suas no blog, para mostrar alguma coisa que você fez, use programas de edição!

9- Não seja grossa, também não seja do tipo "muito muito muito melosa" seja fofa, educada e nunca é pra perder isso na hora de "xingar" alguém que fez algum cometário ofensivo do teu blog! Sempre fale com clareza com as leitoras!

10- Lembre de fazer posts de fim de ano, natal e etc..nem que for só um "alô"  antes ou no dia! 

11- SE INSPIRAR E PLAGIAR SÃO COISAS EXTREMAMENTE DIFERENTES! Tente sempre postar coisas no seu blog que o seu leitor vai descobrir e não que você tenha visto  no blog de alguém, colocou no seu e talvez o seu leitor já tenha visto no blog do outro..e perde a graça no seu! 
Faça com que seu blog seja único, se inspire e não copie! 


e na minha opinião CORES ESCURAS em blog não ficam muito legais (depende do blog)


Bom..no post e só...beijão! Eaí ficou bom? Comente! 
Heloísa 

6 comentários: